25 municípios terão casas construídas em áreas rurais

Convênio busca combater o déficit habitacional no Rio Grande do Sul

Por
· 1 min de leitura
Ato viabiliza a construção de 309 moradias, buscando combater o déficit habitacional no Rio Grande do SulAto viabiliza a construção de 309 moradias, buscando combater o déficit habitacional no Rio Grande do Sul
Ato viabiliza a construção de 309 moradias, buscando combater o déficit habitacional no Rio Grande do Sul
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação e Saneamento, firmou convênio de complementação financeira junto ao Programa Minha Casa Minha Vida – Rural, viabilizando a construção de 309 moradias na área rural de 25 municípios gaúchos. O ato ocorreu nesta terça-feira (8), no Palácio Piratini.

“O Estado só se desenvolve e tem valor moral quando isso ocorre de baixo para cima. Essa ação surgiu da convicção e da exigência de vocês, que organizados, exigiram políticas públicas de combate às desigualdades sociais. Nós trabalhamos nesse sentido, respeitando nossa base produtiva e melhorando a vida dos que mais precisam”, disse Tarso Genro, após assinar o contrato.

Segundo o presidente da Cooperativa de Habitação Camponesa (Cooperhah), Caio Júnior Santana, o governo respondeu as demandas do setor demonstrando interesse social. “Uma família que tem casa digna vai produzir cada vez mais e melhor”, afirmou.

A iniciativa tem como objetivo auxiliar a população campesina no processo de aquisição da casa própria e, desta forma, combater o déficit habitacional no Rio Grande do Sul. O Governo do Estado vai repassar R$ 3 mil por família para a construção das casas. De acordo com o secretário da Habitação e Saneamento, Marcel Frison, o governo tem feito isso de forma contínua: ”Trabalhamos fortemente neste sentido, queremos que os trabalhadores do campo tenham tranqüilidade para produzir. Queremos também contribuir para a fixação do homem no campo”.

Municípios contemplados: Vera Cruz, Lagoa Bonita do Sul, São José das Missões, Erval Seco, Liberato Salzano, Três Forquilhas, Herveiras, Crissiumal, Salto do Jacuí, Pinhal, Ametista do Sul, Redentora, Encruzilhada do Sul, Novo Barreiro, Taquarí, Tabaí, Boqueirão do Leão, Cristal do Sul, São Pedro das Missões, Arroio do Tigre, Santa Cruz do Sul, Canudos do Sul, Agudo, Sagrada Família, Capitão e Barros Cassal.

Gostou? Compartilhe