Estado apoia municípios atingidos por vendavais

Dentre as cidades mais atingidas, estão Tapejara, com cerca de 50 casas destelhadas e mais de 600 famílias afetadas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul e a Secretaria do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas estão mobilizadas para prestar apoio aos municípios atingidos por fortes rajadas de vento na última madrugada. Entre as cidades mais atingidas, estão Tapejara, com cerca de 50 casas destelhadas e mais de 600 famílias afetadas, Getúlio Vargas, Erebango, Trindade do Sul e Lajeado do Bugre, no norte do Estado. 

O secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco, e o tenente-coronel Éderson Carlos Franco da Silva, juntamente com uma equipe da Defesa Civildeslocaram-se para visitar as áreas afetadas e ajudar no levantamento das necessidades dos moradores, no cálculo de desabrigados e desalojados e nos processos para declaração de situação de emergência.

De acordo com o tenente Claudiomiro Soares, os esforços são para prestar o suporte máximo. “A Defesa Civil está auxiliando no que pode ser feito de imediato e trabalhando junto com as equipes locais dos municípios no que for possível”, salienta. 

Governo do Estado do RS

Gostou? Compartilhe