A Defesa Civil Estadual está acompanhando os municípios atingidos por temporal ocorrido no fim da tarde de quinta-feira (15). As chuvas, provocadas por uma área de instabilidade causada pelo deslocamento de uma frente fria que encontrou uma massa de ar quente na região, atingiram os municípios de Cachoeirinha, Gravataí e São Leopoldo. Até o final da manhã desta sexta-feira (16), nenhuma das cidades decretou situação de emergência.
Em Cachoeirinha, a tempestade de granizo atingiu aproximadamente 1 mil famílias. O município já realizou a distribuição de 1.200 metros de lona e está entregando 5 mil telhas para as residências atingidas. Em Gravataí e São Leopoldo houve registro de danos que estão sendo avaliados e atendidos pela Defesa Civil do município.
Não há registro de vítimas nem de desabrigados, apenas prejuízos materiais como danos a residências. "Os agentes da Defesa Civil Estadual estão trabalhando com as prefeituras neste momento para avaliar os estragos e auxiliando na elaboração do processo documental para fins de registro e um possível pedido de decretação de emergência", afirmou o coordenador da regional de Defesa Civil da Região Metropolitana, tenente-coronel Alexandre Teixeira Santos.
Defesa Civil monitora efeitos de temporal na Região Metropolitana
· 1 min de leitura