MP quer que pai seja declarado indigno da herança

Caso Bernardo: Decisão foi anunciada por promotora durante coletiva

Por
· 1 min de leitura
Promotora Dinamárcia de Oliveira ingressou com Ação Declaratória de IndignidadePromotora Dinamárcia de Oliveira ingressou com Ação Declaratória de Indignidade
Promotora Dinamárcia de Oliveira ingressou com Ação Declaratória de Indignidade
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante a coletiva de imprensa em Três Passos nesta quinta-feira, 15, na qual o Ministério Público apresentou a denúncia referente à morte do menino Bernardo Uglione Boldrini, a Promotora de Justiça Dinamárcia Maciel de Oliveira anunciou que também ingressou com uma Ação Declaratória de Indignidade contra o médico Leandro Boldrini, pai da vítima.

Conforme explicou a Promotora, essa é a ação principal em relação à Ação Cautelar de Indisponibilidade de Bens que havia sido ajuizada anteriormente. No documento, é pedido que Leandro Boldrini seja declarado indigno da herança de seu filho e excluído da posição de herdeiro necessário da sucessão correspondente.

Segundo Dinamárcia Maciel de Oliveira, a Ação Declaratória de Indignidade tem por base o fato de Leandro Boldrini ter sido denunciado como mentor do homicídio quadruplamente qualificado e da ocultação do cadáver do próprio filho, tendo por motivação o interesse patrimonial, para não partilhar com ele os bens adquiridos com a falecida mãe da vítima.

O MP requer, ainda, a intimação da avó materna de Bernado Uglione Boldrini, Jussara Marlene Uglione, próxima familiar na linha sucessória de sua herança, para que tome ciência da presente ação, deduzindo o que entender cabível.

Fonte: Ministério Público

Gostou? Compartilhe