Governo apoia sete empresas gaúchas na Hospitalar

Em sua 21ª edição, a mostra ocorre em São Paulo, no Expo Center Norte, entre os dias 20 e 23 de maio, e deve reunir em torno de 1.250 expositores, com público superior a 90 mil pessoas.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) apoia neste ano sete empresas na Hospitalar – Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios. Além disso, por meio da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), oferece atendimento a interessados em investir no setor de Saúde Avançada e Medicamentos do Rio Grande do Sul. Em sua 21ª edição, a mostra ocorre em São Paulo, no Expo Center Norte, entre os dias 20 e 23 de maio, e deve reunir em torno de 1.250 expositores, com público superior a 90 mil pessoas.

O incentivo faz parte do Programa de Apoio à Participação em Feiras, que visa apoiar empresas gaúchas em feiras internacionais. A BSTEC, de Canela, que atua na produção de cabines de segurança biológica, é uma das apoiadas pelo governo. A marca participa da feira desde 2010, porém é a primeira vez no estande coletivo. De acordo com o diretor João Carlos Belleza, o resultado das participações anteriores na Hospitalar foi positivo, com negociações de exportações para a Colômbia e o Paraguai, o que ajudou no desempenho do ano. Em 2013, a BSTEC registrou uma expansão de mais de 100% sobre o ano anterior.

A Victum, localizada em Porto Alegre, vai para a Hospitalar divulgar seu portfólio e captar novos clientes, conforme destaca o diretor executivo, Antonio Carlos Benincá Jr. A empresa trabalha com design e criação, desde o desenvolvimento de produtos até sua industrialização. Neste ano, a expectativa é que as vendas de gabinetes sejam destaque, já que “o mercado de produção está aquecido”, explica Benincá Jr.

Outra participante é a Monteggia, de Cachoeirinha, que tem como foco a industrialização de centros cirúrgicos e serviços de manutenção, como recuperação de instrumental cirúrgico e conserto de cabos de fibra óptica. Para o diretor administrativo, Vinicius Lobo Blanc, a ação promovida pelo Governo do Estado foi fundamental, pois o custo do estande é muito elevado. “Se não tivéssemos o apoio, talvez não fossemos a feira neste ano”, afirma.

O atendimento a potenciais investidores no setor de Saúde Avançada e Medicamentos será realizado pela coordenadora executiva do segmento, Luciana França. A representante da AGDI estará no estande coletivo prestando informações sobre as formas de apoio aos investimentos oferecidas pelo Estado. Já há reuniões agendadas com empresas de origem japonesa, coreana e alemã.

Participantes:

Teksul Indústria de Máquinas
Global Tecnologia Industrial
Monteggia Produto Hospitalares
Poliuretano do Brasil Indústria
Entervip Com. de Pulseiras e Ingressos
M M R Indústria e Com de Máquinas

Gostou? Compartilhe