Chuva provoca estragos no RS

Uma cratera de 100 metros de comprimento se abriu na ERS 110

Por
· 1 min de leitura
No momento do deslizamento, dois carros passavam pelo local e a condutora de um dos veículos ficou levemente feridaNo momento do deslizamento, dois carros passavam pelo local e a condutora de um dos veículos ficou levemente ferida
No momento do deslizamento, dois carros passavam pelo local e a condutora de um dos veículos ficou levemente ferida
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As áreas de instabilidade que atingiram diversas regiões do Estado com pancadas de chuva e temporais localizados desde a noite de quarta-feira (4), vêm causando estragos em algumas regiões. No começo da tarde desta quinta-feira (5), uma cratera de 100 metros de comprimento se abriu na ERS 110, próximo a cidade de Jaquirana. Segundo informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar, o desmoronamento aconteceu no trecho entre Bom Jesus e São Francisco de Paula, a três quilômetros da entrada de Jaquirana. No momento, dois carros passavam pelo local e acabaram caindo dentro do buraco. Uma mulher de 33 anos ficou ferida e foi encaminhada para o hospital de Vacaria. A via ficou totalmente bloqueada e a alternativa para se deslocar de São Francisco de Paula para Bom Jesus e Jaquirana é a BR-116, em Vacaria.

No Alto Jacuí, a chuva intensa acumulou quase 100 mm na região de Soledade, onde municípios também registraram alagamentos. Além disso, houve registro de granizo na madrugada de quinta-feira em Guaporé, Alto Feliz e alguns bairros de Carazinho. Em Marques de Souza, no Vale Taquari, também choveu granizo, porém o temporal mais intenso destelhou cerca 50 casas. Conforme informações da Defesa Civil da região, sete equipes trabalham contabilizando prejuízos e atendendo os atingidos. Apesar dos estragos e dos moradores necessitarem de lonas para cobrir as residências, não houve registros de desabrigados ou desalojados. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, até 14h da quinta-feira, os maiores volumes ocorreram em São José dos Ausentes (80 mm), Ibirubá (78 mm) e Vacaria (61 mm). A Defesa Civil alerta ainda para o risco de queda de barreiras e deslizamentos de encostas em áreas de relevo.

Gostou? Compartilhe