Frio aumenta doações para Campanha do Agasalho

Até o momento, a central contabilizou a arrecadação de 192.698 mil itens desde o início da campanha, no mês de março.

Por
· 1 min de leitura
Até o momento, a central contabilizou a arrecadação de quase 193 mil itens entre roupas, alimentos, cobertores, entre outrosAté o momento, a central contabilizou a arrecadação de quase 193 mil itens entre roupas, alimentos, cobertores, entre outros
Até o momento, a central contabilizou a arrecadação de quase 193 mil itens entre roupas, alimentos, cobertores, entre outros
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com a queda da temperatura nas ultimas semanas, cresceram os números de peças arrecadadas e distribuídas pela Central de Doações da Defesa Civil para a Campanha do Agasalho 2014. Até o momento, a central contabilizou a arrecadação de 192.698 mil itens entre roupas, calçados, alimentos, cobertores, colchões, material hospitalar, entre outros, desde o início da campanha, no mês de março. O balanço semanal é realizado pela Divisão de Relações Comunitárias da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil da Casa Militar, responsável pela coleta e distribuição dos donativos.

Já foram arrecadados e distribuídos 2.384 kg de alimentos, 264 litros de água, 157.130 peças de roupas, 5.767 peças de cama, mesa e banho, 7.820 cobertores, 6.742 pares de sapato, 3.851 colchões, 1.104 travesseiros, 2.507 unidades de acessórios, 2.175 unidades de material de higiene e limpeza, 1.660 brinquedos, 604 utensílios domésticos, 34 móveis, 38 eletroeletrônicos e 617 unidades de material hospitalar.

O coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Oscar Luis Moiano, ressalta a importância das doações de peças em bom estado de uso. “Algumas pessoas vêem a campanha como oportunidade para se desfazerem de roupas rasgadas ou inservíveis, e acabam por não contribuir com a campanha, apenas aumentando o serviço daqueles que separam essas roupas. Por isso pedimos que as pessoas doem peças que estejam em bom estado e que possam ser utilizadas por outras pessoas”, lembrou o coronel Moiano.

Criada com objetivos de auxiliar as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, e também atender famílias de municípios que foram atingidos por vendavais, enxurradas, granizos e tornados, a Campanha do Agasalho já possui mais de 300 postos de coletas distribuídos pelo Estado. Os principais pontos de arrecadação podem ser encontrados através do site da Defesa Civil. 

Gostou? Compartilhe