Campanha mobiliza população na garantia dos direitos dos vulneráveis

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Preocupada em manter invioláveis os direitos da população, a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH) lançou, no dia 19 de junho, uma campanha de incentivo às denúncias de abusos durante a Copa do Mundo na capital gaúcha. A iniciativa se estende até o dia 30 de junho, com ações de busdoor, divulgação em jornais e rádios, e distribuição de material informativo em locais com grande circulação de público.

Além da campanha, a SJDH desenvolveu um plano de trabalho diferenciado para atender as demandas da população e atividades diárias no Centro de Referência em Direitos Humanos como palestras, encontros e oficinas. No Centro estão funcionando as coordenadorias da Juventude, da Igualdade Racial, da Diversidade Sexual e da Pessoa Idosa, além do Departamento de Políticas sobre Drogas. No local também são encaminhadas denúncias, que são anônimas e visam o bem estar e a privacidade da população. O Centro de Referência em Direitos Humanos atende de segunda à sábado e está situado na Rua Sete de Setembro, 713, no Centro de Porto Alegre. O telefone de contato é o (51) 3287.3200.

A secretária Juçara Dutra Vieira afirmou que como a Copa é um evento que mobiliza as nações, o governo precisa estar de olho nas possíveis situações de abuso que podem acontecer, sejam elas contra crianças, população LGBT, negros, com foco principal às classes que mais sofrem com vulnerabilidade. “As demais secretarias estão voltadas para as pessoas que irão chegar para a Copa; nós estaremos garantindo os direitos de quem já é daqui também, os direitos da nossa população”. Para Juçara, o lema da SJDH em período de Copa é “A melhor defesa consiste em não permitir que nenhum direito seja atacado”.

Gostou? Compartilhe