Defesa Civil auxilia municípios atingidos pela chuva no Estado

Até o momento, a Defesa Civil Estadual possui o registro de 158 pessoas desalojadas e 20 desabrigadas no Rio Grande do Sul.

Por
· 1 min de leitura
Alagamento em Ponte PretaAlagamento em Ponte Preta
Alagamento em Ponte Preta
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado está acompanhando as cidades atingidas pela chuva intensa, com acumulados significativos na região norte do Estado. 

A regional da Defesa Civil de Passo Fundo também acompanha a situação dos municípios de Cruzaltense, Barão de Cotegipe, Getúlio Vargas, Ponte Preta, Viadutos e Erechim, que tiveram residências atingidas por enxurrada. Famílias com casas em locais de risco e em situação de vulnerabilidade estão sendo removidas para casas de parentes. A área rural também foi afetada e uma ponte que liga Cruzaltense a Campinas está interditada.

O coordenador da regional de Santo Ângelo, sargento Lauro Brito Lopes, responsável pela região noroeste do Estado, acompanha a situação de Caiçara, Campo Novo, Tenente Portela, Jaboticaba, Palmitinho e Pinheirinho do Vale, que tiveram estradas e casas atingidas pela forte chuva.

O interior do município de Unistalda, nas localidades Rincão dos Pavanelo, Rincão de Nazaré, Cantina Vermelha e Itu Mirim, foram atingidos por vendaval seguido de granizo, na noite da quarta-feira (25). A região teve mais de vinte residências atingidas e 400 famílias estão sem luz. A regional de Defesa Civil de Uruguaiana está em contato com a prefeitura do município para auxiliar na reparação dos danos. Até o momento, a Defesa Civil Estadual possui o registro de 158 pessoas desalojadas e 20 desabrigadas no Rio Grande do Sul.

Em função dos últimos índices pluviométricos desta quinta-feira (26), nenhum município até o momento encaminhou a solicitação de homologação da decretação de situação de emergência para o Estado.

Confira o vídeo divulgado pelo Jornal Bom Dia de Erechim, onde mostra o grande volume de água na Cascata Nazzari

 

Confira também o vídeo feito por  Bruno Kufner, do Jornal Tribuna Getuliense, de Getúlio Vargas,  onde mostra que o nível do Rio Abaúna aumentou consideravelmente com a chuva A cidade já registrou 240 mm em três dias de chuva.

 

Gostou? Compartilhe