Cooperativas prestam esclarecimentos sobre constatação de álcool em amostras de leite

Por
· 1 min de leitura
Audiências com representantes  ocorreu na Promotoria de Defesa do ConsumidorAudiências com representantes  ocorreu na Promotoria de Defesa do Consumidor
Audiências com representantes ocorreu na Promotoria de Defesa do Consumidor
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Representantes de duas cooperativas prestaram esclarecimentos na tarde desta sexta-feira, 8, à Promotoria de Defesa do Consumidor da Capital. O Promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho colheu informações referentes à constatação de álcool etílico em amostras de leite cru das empresas em inspeção do Ministério da Agricultura.

A Promotoria também concedeu prazo de 20 dias para que as duas empresas encaminhem mais informações e outros documentos formais que comprovem a não adição de álcool em lotes de leite.

Em entrevista após as duas audiências, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho disse aos Jornalistas que, pelas informações obtidas até o momento, não pode ser descartada a hipótese de que a presença de álcool seja atribuída aos transportadores ou aos produtores.

“Os consumidores são as principais vítimas desta adulteração, porque não tem a mínima condição de detectar a presença do álcool”, considerou o Promotor. Ele adiantou, ainda, que, considerando o histórico das cooperativas, o Ministério Público buscará solucionar a questão pela via extrajudicial, possivelmente através de um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta.

Fonte: Ministério Público Estadual

Gostou? Compartilhe