Daer inicia obra do desvio da RSC-153

A obra prevê terraplanagem, drenagem e revestimento do desvio

Por
· 1 min de leitura
Trajeto será construído na lateral do quilômetro 304, onde o trânsito está interrompidoTrajeto será construído na lateral do quilômetro 304, onde o trânsito está interrompido
Trajeto será construído na lateral do quilômetro 304, onde o trânsito está interrompido
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Inicia nesta segunda-feira (11) a construção do desvio na RSC-153, no Vale do Rio Pardo, pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A obra prevê terraplanagem, drenagem e revestimento do desvio.

O trajeto será construído na lateral do quilômetro 304, onde o trânsito está interrompido desde o dia 28 de junho, devido a um deslizamento de terra. A pista – que terá 250 metros de extensão e largura de 6 metros – receberá revestimento primário, em solo encascalhado, defensas metálicas na lateral, sinalização e sistema de drenagem. 

Além da instalação de placas e pintura da pista serão colocados dois semáforos – um em cada extremidade do desvio – para controlar o fluxo de veículos leves e caminhões em faixa única.

O diretor-geral geral do Daer, Carlos Eduardo Vieira, faz recomendações aos motoristas que precisarem trafegar na região. “Durante a execução da obra, recomendamos que apenas os usuários locais utilizem os desvios já existentes, pois eles conhecem o trajeto e a situação dessas estradas”, salienta o diretor-geral. “Para quem vem de outras regiões, nossa sugestão é sempre procurar alternativas em rodovias municipais consolidadas ou nas estaduais e federais.” 

Gostou? Compartilhe