Mutirão de posse garante mais 960 professores

Profissionais atuarão na rede estadual

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza nesta terça-feira (12) mais um mutirão de posse de candidatos aprovados no concurso do magistério realizado em 2013 pelo Governo do Estado. Nesta, que é a sétima etapa, são mais 960 professores, elevando para 4.730 o número de docentes oriundos da seleção do ano passado que passam à condição de efetivos na rede pública estadual de ensino. Entre os empossados, está Suelen Santos Falcão de Souza, que agora troca o seu vínculo com o Estado, passando de contratada à professora efetiva.

Mãe há pouco mais de dois meses da menina Valentina, Suelen, natural do Maranhão, mora desde 2008 no RS e ingressou na rede estadual em 2011, com contratos temporários para atuar no Ensino Fundamental e como supervisora. “Estou muito contente, tanto por garantir a estabilidade, que será muito importante para minha família, quanto por saber que vou atuar na mesma escola que frequento desde 2011”, disse, sorrindo.

A professora de anos iniciais, ao final da licença-maternidade, voltará à Escola Estadual Guimarães Rosa, de Cachoeirinha - na área de cobertura da 28ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE – Gravataí). “Vou trabalhar 40 horas na escola, dar continuidade ao trabalho em sala de aula e manter também a função na supervisão. Estou realmente muito feliz, porque fui muito bem recebida e acolhida na escola. Gosto daqui, me adaptei muito bem ao Rio Grande do Sul”, afirma a professora que trocou as salas de aula do Norte do país, onde também atuava com contrato temporário, para formar família no Sul.

Junto do marido, Alexsandro Souza, e da filha pequena, nascida em 27 de maio, em Cachoeirinha, Suelen tomou posse, marcando uma nova etapa em sua vida, fase em que a estabilidade é uma das palavras-chave.

Gostou? Compartilhe