ProconRS abre espaço para Rreclamações pela internet

A ferramenta será lançada no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (27)

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma plataforma online será disponibilizada para que os consumidores possam acompanhar pela internet o comportamento de empresas na resolução de reclamações dos clientes. A ferramenta será lançada no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (27), pelo ProconRS, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH). O lançamento do serviço ocorre às 10h30, nas dependências do ProconRS, situado na Rua 7 de setembro, 723, no Centro Histórico de Porto Alegre. 

Com esta nova ferramenta, os consumidores podem se cadastrar e fazer reclamações de produtos e serviços, além de acompanhar os retornos da empresa sobre sua solicitação. Os usuários também terão acesso ao nível de satisfação de outros clientes que realizaram reclamações. A plataforma deve ser utilizada como um espaço de conciliação para que o consumidor possa fazer suas reclamações e oportunizar a resolução dos problemas de forma rápida, prática e sem sair de casa. No site www.consumidor.gov.br, do Ministério da Justiça, estão disponíveis informações individuais de empresas que estão inscritas no serviço.

Mais informações e detalhamento serão divulgadas no ato de lançamento da plataforma.

Gostou? Compartilhe