540 gaúchos desabrigados após a chuva

Segundo a Defesa Civil, cerca de 1.743 pessoas estão fora de suas moradias

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A frente fria que chegou no Rio Grande do Sul trouxe a chuva, que deixou mais de 32 municípios alagados na manhã de terça-feira (02).

A Defesa Civil estima que cerca de 1.743 pessoas estão fora de suas moradias e 16,6 mil estão sem energia elétrica. Cerca de 540 pessoas estão desabrigadas em todo Rio Grande do Sul. A chuva também interditou estradas, como a ERS-444, que teve os dois sentidos da via bloqueados. O motivo do bloqueio é a queda de uma barreira no km 5, em Bento Gonçalves.

Duas mil residências foram prejudicadas em Fontoura Xavier, que declarou situação de emergência. Em Marau, o Corpo de Bombeiros atendeu mais de 20 chamadas de alagamento e demais transtornos,  houve ação para evitar que uma casa desabasse em um dos bairros da cidade. Em Carazinho, muitas ruas ficaram alagadas com a chuva, como a  rua Ipiranga, entre as Rio Branco e Santos Dummon, em que o asfalto cedeu. Em Soledade, as comunidades de Espraiado e Rincão dos Coelhos registraram os primeiros chamados por volta das 6h, além das demais localidades do interior que também foram atingidas e registraram chuva de granizo.

Em todo o Estado, a cidade de Santiago foi a mais afetada pelo granizo. Com 300 casas atingidas, a cidade teve uma escola municipal danificada, inúmeras casas destelhadas e duas pessoas ficaram feridas ao tentar arrumar seus telhados.

Gostou? Compartilhe