Susepe retoma transferências de apenados do Presídio Central

Pavilhão C do Presídio Central abriga 363 apenados. Eles serão transferidos para o presídio de Montenegro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) iniciou nesta segunda-feira (29) o processo de transferências de presos do pavilhão C do Presídio Central para a Penitenciária Modulada de Montenegro (PMM). Atualmente, a unidade abriga 363 presos. Eles serão removidos até 8 de outubro, quando o pavilhão C será totalmente desativado e estará pronto para demolição.

A retomada das transferências foi acertada em reunião na última sexta-feira (26), com integrantes do Governo do Estado e do Tribunal de Justiça. Além de um módulo com 500 vagas, a PMM passa a receber presos do Central novamente depois das transferências realizadas nos meses de julho e agosto.

Conforme o superintendente da Susepe, Gelson Treiesleben, solucionar a questão da superlotação do Presídio Central é prioridade. "Trabalhamos muito para criar vagas e melhorar as condições do sistema prisional". Treiesleben afirmou que em outubro começam as transferências para a nova penitenciária de Venâncio Aires, com 529 vagas, sendo 200 destinadas a presos da região que estão no Central ou em outras unidades prisionais da Região Metropolitana.

Gostou? Compartilhe