Secretária realiza visita a Case de Passo Fundo acompanhada de representante da ONU

A iniciativa faz parte de uma série de visitas que Juçara vem realizando nas unidades da Fase do interior do Estado desde a sua posse, em março deste ano.

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com o intuito de conhecer as instalações do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Passo Fundo, a secretária da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), Juçara Dutra Vieira, visitou a unidade da cidade na tarde desta terça-feira (14). A iniciativa faz parte de uma série de visitas que Juçara vem realizando nas unidades da Fase do interior do Estado desde a sua posse, em março deste ano.

Na oportunidade, acompanharam a visita as Irmãs da Congregação de Nossa Senhora - Notre Dame, a gaúcha Imelda Maria Jacoby e a nova-iorquina Mary Jo Toll, que veio ao Brasil participar de Conferência Internacional da congregação.“Eu vim para falar do trabalho em direitos humanos que exerço na Organização das Nações Unidas (ONU) e aprender cada vez mais como, por exemplo, com esta visita” afirmou a americana Mary, que elogiou o importante trabalho realizado na unidade visando o bem estar do jovem e a sua ressocialização na sociedade.

Antes da visita, Juçara e as Irmãs reuniram-se com a Diretora da Case, Daniela Barreto, e as equipes técnicas para uma rodada de conversa, momento em que os agentes relataram as atividades realizadas na unidade, tiraram dúvidas e fizeram sugestões a serem implementadas. “Esta é uma das nossas unidades modelo. Aqui os adolescentes aprenderam a dar a sua cara ao ambiente em que vivem, além é claro, de participarem de oficina e da importante criação da Rádio Força Jovem, um ambiente de descontração para os jovens aprenderem como comunicar e se comunicar” afirmou Juçara. Ela realiza visita, nesta quarta-feira (15), na unidade de Santo Ângelo.

A Case de Passo Fundo tem capacidade para 40 adolescentes e destina-se à internação de adolescentes com origem na região sob a jurisdição do Juizado Regional da Infância e da Juventude de Passo Fundo. Nesta casa são oferecidas oficinas de artesanato, higiene e limpeza, música, torneios esportivos e equoterapia.

Gostou? Compartilhe