Atividades do Outubro Rosa chegam a mulheres do meio rural em Ibiaçá

A campanha de conscientização realizada no mês de outubro é dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Outubro Rosa é um movimento que representa a campanha de conscientização realizada no mês de outubro, dirigida à sociedade e às mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Pensando no bem-estar e saúde da mulher do campo, a Emater/RS-Ascar e a Secretaria de Saúde de Ibiaçá estão promovendo encontros nas comunidades rurais do município.

De acordo com a extensionista de Bem-Estar Social da Emater/RS-Ascar de Ibiaçá, Lisiana Rosa Carra, os encontros, que acontecem às segundas-feiras, consistem em breves palestras em que os profissionais da saúde passam informações e esclarecem as dúvidas das produtoras. Entre os temas abordados, estão saúde mental da mulher, cuidado com as emoções e alimentação saudável. "Esse é um momento importante para essas mulheres pensarem um pouquinho. Estamos oportunizando consultas com profissionais como dentistas, nutricionistas, fonoaudiólogas, enfermeiras para sanar dúvidas e levar informações", disse a extensionista.

Nesta segunda-feira (20), será a vez das mulheres das comunidades de Vila Vitória, Divino, Três Pinheiros e Fracasso participarem das atividades, que vão ser realizadas no salão da comunidade Vila Vitória. Já na última segunda-feira do mês (27), o Outubro Rosa estará na comunidade Rio Telha, para as mulheres das comunidades Rio Telha, Santa Terezinha e Pulador. As atividades serão realizadas a partir das 14h. A extensionista Lisiana Carra vai demonstrar a confecção de um escalda-pés e um creme para as mãos, ambos feitos com plantas medicinais.

E no dia 29 de outubro, às 13h30, no salão paroquial na sede do município de Ibiaçá, haverá o Dia da Beleza, em uma parceria com o Senac. A Emater/RS-Ascar fará uma oficina de beleza com produtos naturais, mostrando que é possível utilizar as plantas medicinais também para auxiliar na beleza das mulheres e no bem-estar.

Governo do Estado do RS

Gostou? Compartilhe