Gre-Nal com cinco ocorrências registradas no Juizado do Torcedor

O jogo teve público total de 46.437 pessoas.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Três proibições de comparecimento aos estádios, um agravamento progressivo de pena para tornozeleira eletrônica e doze sessões de grupo de ajuda a drogados. Essas foram as medidas impostas pelo Juizado do Torcedor durante o GRE-NAL disputado nesse domingo, 9/11. O jogo teve público total de 46.437 pessoas.

Casos

Um torcedor arremessou um copo com substância líquida não identificada em direção à torcida adversária e outro tentou entrar no estádio com cocaína. Ambos estão proibidos de comparecerem aos jogos de seus times por três partidas. Um terceiro torcedor, que portava sinalizador, fica proibido de comparecer a 10  jogos de seu time.

Outro caso ocorreu com um homem que já estava cumprindo medida cautelar por ter se envolvido em briga durante outros jogos. Ele foi reconhecido pela Brigada Militar em um dos camarotes da Arena. Levado ao Juizado do Torcedor, o Juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier determinou o agravamento da pena, tendo em vista o descumprimento da sentença inicial. Foi marcada para o dia 12/11 a colocação de tornozeleira eletrônica.

Também foi encontrado um cigarro de maconha dentro da carteira de cigarros de um torcedor. O mesmo possuía direito à transação penal e deverá assistir a 12 palestras de conscientização sobre o uso de entorpecentes no Centro Interdisciplinar de Apoio para Encaminhamento à Rede de Tratamento Biopsicossocial (CIARB)

Fonte: TJ-RS

Gostou? Compartilhe