Fundoleite define estratégias de atuação para os próximos dois anos

O encontro foi presidido pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze

Por
· 1 min de leitura
Reunião do conselho deliberativo aprovou a prorrogação de contrato com o Instituto Gaúcho do Leite (IGL) para qualificar todas as etapas da cadeia produtivaReunião do conselho deliberativo aprovou a prorrogação de contrato com o Instituto Gaúcho do Leite (IGL) para qualificar todas as etapas da cadeia produtiva
Reunião do conselho deliberativo aprovou a prorrogação de contrato com o Instituto Gaúcho do Leite (IGL) para qualificar todas as etapas da cadeia produtiva
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O conselho deliberativo do Fundoleite aprovou, em reunião ordinária realizada nesta terça-feira (18), a prorrogação de contrato com o Instituto Gaúcho do Leite (IGL) para aplicação dos recursos do fundo, o plano de trabalho 2015/2016 e a assinatura de convênio com o Badesul, que efetiva o repasse automático para a conta centralizadora do Instituto. Também foi apresentado um balanço da arrecadação do fundo, que até o momento alcançou R$ 1,04 milhão.  

O encontro foi presidido pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze, e teve acompanhamento do coordenador da Câmara Setorial do Leite, João Milton Cunha, do presidente do IGL, Gilberto Piccinini, e do diretor executivo, Oreno Ardemio Heineck.

De acordo com Heineck, o plano de trabalho consiste em um planejamento para o próximo biênio, com ações que asseguram o funcionamento administrativo do IGL, o estímulo da produtividade e da qualidade, o incentivo comercial da produção, questões de sanidade, melhoramento genético do rebanho e capacitação para produtores e transportadores.

"A proposta tem a finalidade de definir estratégias para que o Rio Grande do Sul alcance um patamar de excelência do leite, liderando o padrão de qualidade em todas as etapas da cadeia produtiva. Dessa forma, será possível prospectar novos mercados e, por consequência, assegurar mais renda para todos os elos da cadeia", detalhou o diretor do IGL.

Ao final da reunião, Fioreze agradeceu a presença de todos os conselheiros e destacou o diálogo que foi estabelecido entre produtores, indústria, entidades e o Governo do Estado no último período. "A organização da cadeia produtiva, juntamente com uma atuação coesa, estão sendo fundamentais para a expansão do setor. Foi assim que criamos políticas públicas em benefício do leite gaúcho, cumprindo todos os compromissos que assumimos no início da gestão”, ressaltou Fioreze.

Gostou? Compartilhe