As chuvas e os fortes ventos registrados nas últimas 12 horas em municípios das regiões Central, Fronteira e Serra, embora tenham causado danos locais, não determinaram o acionamento da Defesa Civil do Estado.
Os problemas estão sendo resolvidos pontualmente pelos bombeiros e coordenadorias de Defesa Civil das prefeituras informou na manhã deste sábado (27) o subchefe da Defesa Civil do Estado, coronel Ederson Silva.
Santa Maria foi o município onde as chuvas ultrapassaram 100 milímetros. Na Fronteira, as cidades de Uruguaiana e São Borja apresentaram alagamentos e residências atingidas, mas "não foi necessária a nossa intervenção", afirmou o oficial.
Devido a previsão de continuidade das chuvas nos próximos dias, a Defesa Civil mantém-se em plantão 24 horas. A coordenadoria monitora permanentemente o cenário no interior do Estado. "Se for necessária a nossa ação, estamos prontos", acrescentou o coronel Ederson Silva.
Fornecimento de energia está normalizado
Na área da CEEE já foi solucionada a falta de energia elétrica verificada nesta manhã na Zona Sul de Porto Alegre, devido a problemas no transformador localizado na subestação localizada na avenida Vicente Monteggia.
O abastecimento de energia foi normalizado às 9h45min nos bairros Tristeza, Camaquã, Teresópolis, Cristal e Guarujá. A companhia está com trabalho normal das suas equipes com atendimento às questões pontuais decorrentes das chuvas. A CEEE atende 72 municípios no Estado.