Operação Golfinho reforça policiamento no litoral no período de veraneio

A partir de 1º de janeiro de 2015, a previsão é de um total de 2.600 PMs

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A 45ª Operação Golfinho da Brigada Militar já funciona no litoral do Estado e nas estradas gaúchas desde o último sábado (20). Até o dia 2 de março de 2015, serão intensificadas as ações de polícia ostensiva, bombeiros e salva-vidas em praias balneários de águas internas, isto é, com área de banho em lagos, lagoas, rios e açudes.

“Nosso objetivo é evitar afogamentos, realizar salvamentos e aumentar a segurança em vias públicas. As ações abrangem 89 cidades dos litorais norte e sul e do interior do Estado”, explica o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Silanus de Oliveira Mello.

Etapas
No primeiro período da operação, até 31 de dezembro, o efetivo total da Brigada Miltar foi de aproximadamente 1.800 policiais militares, sendo 840 para as ações de polícia ostensiva e de 960 para atividades de bombeiros e salva-vidas.

A partir de 1º de janeiro de 2015, a previsão é de um total de 2.600 PMs, sendo cerca de 1.400 para as atividades de polícia e de 1.200 entre bombeiros e salva-vidas.

Guaritas
Os salva-vidas estarão distribuídos em 330 guaritas: 230 no Litoral Norte, 30 no Litoral Sul e 70 em águas internas. Também serão feitas ações de polícia ostensiva rodoviária, ambiental e fazendária, além do uso de aeronaves da corporação para apoio às ações de polícia e auxílio em salvamentos, resgates e buscas.

Gostou? Compartilhe