O perito criminalístico Cleber Müller tomou posse como diretor-geral do Instituto Geral de Perícias (IGP) na tarde desta quinta-feira (22). O ato, que ocorreu no auditório do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), na sede da SSP, contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, e de representantes do Gabinete do Vice-Governador, do Poder Judiciário, do Ministério Público e demais órgãos vinculados à Secretaria.
A posse de Müller encerra o processo inicial dos trabalhos de Jacini à frente da Pasta. “Promovemos uma minuciosa avaliação dos perfis, priorizando sempre o caráter técnico e visando à atuação integrada entre os gestores das instituições que compõem a SSP”, disse o secretário. Para ele, Müller reúne as qualidades necessárias para realizar uma mudança de paradigma no instituto. “Demonstra muita disposição, aliada a uma carreira consolidada e pleno conhecimento da estrutura do IGP”, acrescentou.
Cleber Ricardo Teixeira Müller possui 18 anos dedicados à perícia. Desde 1997 é perito criminalístico da classe especial, tendo desenvolvido atividades em vários setores e departamentos do IGP. Nos últimos anos, era vice-presidente da Associação de Criminalística do RS (ACRIGS/Sindicato). “Convivemos com carências estruturais e um efetivo reduzido. Mas, ao mesmo tempo, um quadro de servidores altamente qualificado, que irá demonstrar já nas ações da força-tarefa toda a sua capacidade”, avaliou o novo diretor-geral.
Cleber Müller toma posse na direção-geral do IGP
· 1 min de leitura