Unesco quer ampliar parcerias com o Estado nas áreas sociais

O órgão já atuou em ações de cooperação técnica com o Estado nas áreas da educação, cultura, sócio-educativa (Fase) e saúde

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Unesco do Brasil - organismo da Organização das Nações Unidas - vai manter e ampliar sua participação em programas de áreas da educação, ciência e cultura do Estado. A manifestação foi feita nesta quinta-feira (19) pela diretora da área programática da Unesco do Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, durante visita ao secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, César Faccioli.

O órgão já atuou em ações de cooperação técnica com o Estado nas áreas da educação, cultura, sócio-educativa (Fase) e saúde. Entre os projetos de cooperação em andamento destacam-se o Primeira Infância Melhor (PIM), da Secretaria da Saúde, e o Observatório de Segurança Cidadã, da Secretaria de Segurança Pública. 

César Facciooli pediu à representante da Unesco que avalie as possibilidades de parceria e ajude a identificar os pontos de interesse comum entre a entidade e a Secretaria.  A SJDH é responsável pela execução de diferentes programas na área social que podem receber o apoio do organismo internacional. 

Conforme Marlova Noleto, a Unesco pode desenvolver ações na área de capacitação como já faz em parceria com o governo federal.  O organismo da ONU atuou na formação de forças policiais e desenvolve um programa de capacitação do exercício da participação popular e cidadania  para integrantes de conselhos populares. 

Gostou? Compartilhe