Nova diretoria da FGTAS toma posse

A solenidade ocorreu na Casa do Artesão de Porto Alegre.

Por
· 1 min de leitura
Secretário Miki dá posse à diretoria da FGTASSecretário Miki dá posse à diretoria da FGTAS
Secretário Miki dá posse à diretoria da FGTAS
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), Miki Breier, empossou o diretor-presidente, Juarez Santinon, e o diretor-técnico da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Pedro Francisco da Silva Filho, no final da tarde desta quarta-feira (25). A solenidade ocorreu na Casa do Artesão de Porto Alegre. 

Breier destacou as marcas da sua gestão à frente da STDS e manifestou o desejo de "articular na Secretaria, FGTAS e FPE a transparência, a simplicidade e a eficiência, como o governador determinou desde o início da gestão. Está em nossas mãos mudar o que é necessário para promover a eficiência de atendimento. Vamos superar as dificuldades com muito trabalho, esforço, dedicação e união. Nosso objetivo é pensar na próxima geração para que encontre uma vida melhor”. 

A importância da parceria para a superação dos desafios foi destacada pelo diretor-presidente, Juarez Santinon: “Vamos abrir oportunidades para que todos possam contribuir com o seu melhor e trabalhar em parceria para tomar as medidas e decisões necessárias para superar os desafios. Seremos uma grande família e o nosso partido será o Rio Grande”. 

O diretor-técnico Pedro Francisco da Silva Filho falou de sua chegada à FGTAS e ressaltou a contribuição dos servidores para a entidade: “Percebi a vontade dos servidores de produzir em nome da FGTAS quando cheguei à instituição. Agora, transformaremos essa vontade em ação para chegar em um nível ainda mais alto em prol do bem estar das pessoas. Nesta gestão, produziremos conhecimento sobre trabalho e desenvolvimento e abriremos espaço para novos desafios, com foco na busca pela excelência”.

Juarez Santinon

Natural de Antônio Prado, Juarez Santinon, 41 anos, casado, atuou como vereador, em 2008, e como presidente da Câmara entre 2009 e 2010. Nos dois anos seguintes, foi secretário municipal de Comércio e Turismo. Antes de assumir como diretor-presidente da FGTAS, trabalhava em empresa da iniciativa privada. 

Pedro Francisco da Silva Filho

Com 49 anos, o diretor-técnico é graduado em Filosofia e Ciências Sociais e pós-graduado em Ética e Política, Metodologia do Ensino e Supervisão e Orientação Escolar. Integra a Associação dos Licenciados em Filosofia do RS.

Gostou? Compartilhe