O Diário oficial do Estado trouxe na edição desta terça-feira (3) a publicação de 397 nomeações de professores aprovados no último concurso público. Os profissionais terão prazo de 15 dias para se apresentarem ao Departamento de Recursos Humanos das coordenadorias regionais para as quais foram designados. O processo continua nos próximos dias, conforme o ajustamento do quadro.
A rodada de nomeações foi anunciada pelo secretário Vieira da Cunha e pelo chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, nessa segunda-feira (2), durante reunião com a direção do Cpers Sindicato.
Um estudo realizado pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) apontou a necessidade de nomeação de 540 professores e da contratação emergencial de outros 370 docentes - nas disciplinas em que não houver banco de aprovados suficiente.
De acordo com o secretário Vieira da Cunha, os números estão sendo criteriosamente verificados e as nomeações e contratações serão feitas apenas onde os profissionais forem realmente necessários e imprescindíveis. O cuidado se justifica devido à grave crise financeira pela qual passa o Estado.
Segundo a diretora de Recursos Humanos da Secretaria da Educação (Seduc), Carmem Figueiró, os processos de contratação em caráter emergencial também já começaram a ser feitos.