A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), recebe, até 5 de maio, as indicações de nomes de pesquisadores do estado para a renovação de seus comitês de assessoramento.
Os comitês têm a função de apreciar as solicitações de apoio à pesquisa, dos relatórios técnico-científicos, como também no eventual auxílio à formulação de políticas em ciência e tecnologia e na proposição de ações inovadoras.
Atualmente, a Fapergs conta com 16 comitês de assessoramento, compostos por pesquisadores reconhecidos na comunidade científica.
As indicações poderão ser feitas pelas pró-reitorias de pesquisa e de pós-graduação, coordenações de programas de pós-graduação, por diretores, assessores e coordenadores de pesquisa dos institutos e fundações de pesquisa e encaminhadas para o seguinte e-mail: [email protected]
Informações sobre a documentação exigida e o perfil dos indicados, conforme a Norma da Assessoria Científica e Tecnológica poderá ser conferida no site da Fapergs: www.fapergs.rs.gov.br