Cadernetas são feitas por adolescentes da Fase

Atividade é desenvolvida na Biblioteca Dona Margarida, do Centro de Internação Provisória Carlos Santos. Material será distribuído no Dia das Mães

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Aproximadamente 20 adolescentes do Centro de Internação Provisória Carlos Santos (Cipcs) da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) confeccionam pequenas lembranças que serão distribuídas no Dia das Mães. Estão em produção um total de 120 capas para cadernetas de anotações, usando materiais como: cartolina, canetinha, lápis de cor, cola, glitter, além de recortes de EVA, para os mais variados tipos de ilustrações.

Desenvolvida nas dependências da Biblioteca Dona Margarida, situada dentro da unidade, em Porto Alegre, a atividade é coordenada pelas servidoras Maria Janete do Nascimento e Solange Carvalho de Souza em turnos alternados. Elas explicam que a próxima etapa será a da furação para a colocação das espirais que darão forma às cadernetas. "As folhas internas foram obtidas com reaproveitamento de papel utilizado em outras atividades pedagógicas", afirma Janete.

A agente socioeducadora destaca que é grande a participação e envolvimento do grupo de adolescentes nesta atividade. "Todos querem participar, mesmo fazendo cadernetas para mães de outros internos além de suas próprias”, disse.

 

Gostou? Compartilhe