O Procon do Rio Grande do Sul (ProconRS) lançou, nesta sexta-feira (29), o Novo Código de Defesa do Consumidor em Braille. A publicação permite a leitura pelo tato, contribuindo para a qualidade do atendimento às pessoas com deficiência visual. "É de extrema importância que a gente tenha esse material para que os deficientes visuais, quando chegarem no atendimento do Procon, consigam consultar a legislação e entender aquele direito garantido pelo Código de Defesa do Consumidor", afirmou a diretora-executiva do ProconRS, Flávia do Canto Pereira.
A impressão de 500 edições foi feita pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders), por meio de apoio e parceria com o ProconRS. Os exemplares ficarão disponíveis nas 60 unidades de atendimento nos municípios gaúchos.
O ato contou com a presença do secretário de Justiça e Direitos Humanos, César Faccioli, e do diretor-presidente da Faders, Roque Bakof. O lançamento do Código de Defesa do Consumidor em Braille ocorreu durante a primeira reunião de gestão de 2015 entre dirigentes dos Procons municipais, que ocorre em Porto Alegre, durante todo o dia.