Jovem é segunda vítima de gripe este ano no RS

A vítima é uma jovem de 24 anos, da cidade de Glorinha, que foi a óbito no último dia 7, vítima de gripe pelo vírus Influenza B (um dos tipos mais comuns em circulação).

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Rio Grande do Sul teve a segunda morte por gripe, anunciou ontem a Secretaria de Saúde do Estado. A vítima é uma jovem de 24 anos, da cidade de Glorinha, que foi a óbito no último dia 7, vítima de gripe pelo vírus Influenza B (um dos tipos mais comuns em circulação). Ela estava hospitalizada e, segundo a Saúde, possivelmente não havia sido vacinada. Os órgãos de saúde investigam agora se a paciente possuía algum outro problema de saúde crônico.

A primeira morte por gripe no RS foi registrada no final de maio, de uma idosa de 84 anos que sofria de doença respiratória crônica. Até agora o Estado tem contabilizados 20 casos de gripe confirmados por exames, de pacientes que foram hospitalizados, sendo 12 casos por Influenza A (H3N2), causador da morte da idosa, três por Influenza B e outros quatro de gripe sem que houvesse identificação do subtipo. No ano passado, até maio, foram 15 casos de gripe e dois óbitos.

Até agora, 83% das pessoas que pertencem a grupos prioritários receberam a vacina contra a gripe, o equivalente a 3 milhões de doses da vacina. A campanha de imunização já foi concluída, mas em cidades onde há doses ainda sobrando da vacina, a medicação continua sendo aplicada. E, terminada a fase da campanha, o serviço geralmente fica concentrado em alguns postos de saúde.

 

Gostou? Compartilhe