Fepam emite licença para unidade da Cooperativa Santa Clara em Casca

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu licença prévia para a construção do posto de resfriamento de leite com beneficiamento e industrialização de derivados da Cooperativa Santa Clara, no município de Casca. O empreendimento ocupa uma área de 50 hectares, gerando mais de 200 empregos. O investimento da empresa será de aproximadamente R$ 80 milhões. A nova planta fica em área localizada na Linha 15 de Novembro, nas margens da ERS-129.

A capacidade instalada será de até 21 milhões de litros por mês. A produção inicial envolve leite UHT, creme de leite e bebida láctea. A construção já prevê a possibilidade de ampliação para produção de leite em pó e queijo minas frescal.

Com 103 anos de história, a Santa Clara é a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. Com sede em Carlos Barbosa e presente, através de seus 5 mil associados, em mais de cem municípios gaúchos, atua nos ramos de laticínios e frigorífico, fábrica de rações, cozinha industrial, farmácia e 20 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. Atualmente produz 270 itens de laticínios, frigorífico, doces de fruta e alimentos de soja.

Gostou? Compartilhe