Fepps e Prefeitura debatem ajustes de gestão do Hemopasso

Sugestão da Federação é de que falta de servidores seja resolvida através do convênio

Por
· 1 min de leitura
Na reunião foi avaliado convênio que mantém a gestão do HemocentroNa reunião foi avaliado convênio que mantém a gestão do Hemocentro
Na reunião foi avaliado convênio que mantém a gestão do Hemocentro
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Para melhorar o atendimento à população, a presidente da Fepps, Neusa Kempfer, reuniu-se, nesta terça-feira (14), com o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, para avaliar o convênio que mantém a gestão do Hemocentro do município, firmado entre a fundação e a prefeitura. O prefeito foi oficialmente informado sobre o pagamento efetuado na segunda-feira (13), para quitar débitos de folha de pessoal e outras despesas correntes do exercício 2015.

O ressarcimento da Fepps englobou todas as contas prestadas pela prefeitura neste ano e somou R$ 340.194,84. A presidente comprometeu-se com manutenção dos pagamentos mensais em dia, mediante agilização do processo de prestação de contas por parte do município. Informou ainda que contratos que estavam retidos na Junta de Coordenação Orçamentária e Financeira (Juncof) estão sendo liberados e destacou que serviços como Vigilância, Telefonia e Portaria são fundamentais para garantir o acolhimento dos doadores.

Kempfer sugeriu que, de acordo com o convênio, sejam destinados mais servidores para o Hemopasso pela prefeitura. "Além de manter o fornecimento de bolsas de sangue para os hospitais da região, serviço essencial no salvamento de vidas, o Hemopasso deve seguir sendo reconhecido pelo bom atendimento às pessoas. Doar sangue é um ato solidário, de muito afeto ao próximo, e como tal deve ser valorizado pelo servidor público", afirmou.

Acompanharam a reunião na Fepps, a diretora da Hemorrede Pública do Estado, Denise Jornada, o procurador do município Adolfo Freitas e o secretário da Fazenda de Passo Fundo, Gilberto Bedin.

Informações: rs.gov.br

Gostou? Compartilhe