Consulta Popular tem novo site para pesquisa

Os encontros são abertos à população, para deliberar sobre as áreas prioritárias para cada região e o rateio de percentuais dos recursos disponíveis.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional (Seplan) lança, nesta quarta-feira (15), o novo site da Consulta Popular (www.consultapopular.rs.gov.br). O endereço contém todas as informações sobre o processo, que terá seu auge no dia 19 de agosto, quando a população poderá eleger as obras prioritárias de suas regiões para o próximo ano.

O site terá informações sobre as agendas das 28 Audiências Públicas Regionais, que tiveram início nessa terça-feira (14), em Porto Alegre, com o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Metropolitano Delta do Jacuí. Os encontros são abertos à população, para deliberar sobre as áreas prioritárias para cada região e o rateio de percentuais dos recursos disponíveis. Para 2016,  conforme foi definido pelo governo do Estado, estarão em votação as áreas de educação, saúde, desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia, agricultura e pecuária, e desenvolvimento rural e cooperativismo.

Também será possível pesquisar no site informações sobre as definições que  estiverem sendo encaminhadas em cada região para apresentação nas  audiências públicas municipais e nos fóruns regionais. Desses debates entre a sociedade, os Coredes e o governo, serão estabelecidas as prioridades de cada região para serem incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano, que deve ser encaminhada pelo Executivo à Assembleia Legislativa até 15 de setembro. O governo do Estado está destinando R$ 60 milhões para obras da  Consulta Popular em 2016.

Gostou? Compartilhe