O Instituto de Previdência do Estado do RS (Ipergs), comemorou no sábado (8), 84 anos de atuação na área de previdência e assistência à saúde dos servidores públicos estaduais. No primeiro semestre de 2015, foram credenciados 195 novos médicos, realizados mais de 417 mil atendimentos (hospitalares, ambulatoriais e pronto atendimento), 1,9 milhão consultas médicas e 6 milhões de exames complementares.
O IPE dá suporte na saúde através dos 9,6 mil credenciados em todos os pontos do estado, entre eles médicos, hospitais, clínicas e laboratórios. Os convênios mantidos com 239 prefeituras, 76 câmaras de vereadores, fundações e empresas de economia mista, ampliam o atendimento aos servidores em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Mais de 100 municípios gaúchos manifestaram interesse em assinar convênio com o IPE-Saúde. Na área da previdência, os beneficiários na repartição simples somam 109 mil ativos, 151 mil inativos e 46 mil pensionistas. No regime de capitalização -FundoPrev - são 21 ativos, 2 inativos e 5 pensionistas.
A atual gestão, presidida por José Alfredo Parode, no mesmo dia 8, completa quatro meses à frente do Instituto, e está atuando com ações conjuntas, decisões estratégicas e ajustes necessários para o futuro do IPE. A data é comemorada com as contas em dia e boas perspectivas de futuro, entre elas, a reformulação do IPE-Saúde, o Comitê de Prevenção e Combate às fraudes, a parceria com prefeituras e o diálogo constante com o grupo paritário, composto por entidades médicas.