Um homem, identificado como Gabriel Silveira, de 19 anos, foi assassinado no bairro Vila Nova, em Novo Hamburgo, na manhã de Sexta-Feira. Ele seria um Hacker conhecido pelo codinome Kryptonet, e, era procurado pela Polícia Federal desde o início do ano por formação de quadrilha, estelionato e roubo de dados na internet. O rapaz era residente de Juquitiba, São Paulo, e estava passando os últimos dias na casa de um amigo.
A Polícia Militar foi acionada pelo gerente de um Supermercado, que alegou ter sido roubado por dois indivíduos enquanto abria o caixa, que fugiram em um veículo modelo Chery. As autoridades, a caminho do local, perseguiram o carro e houve troca de tiros. Gabriel, foi baleado e levado ao Hospital Vila Nova, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. Seu comparsa, identificado como Fernando Silverio (23), foi preso em flagrante por roubo e resistência. Nenhum policial foi baleado.
Após meses de investigações, a PF, em colaboração com outras corporações, acabou descobrindo também, que o Hacker estava envolvido com desvio de quantias milionárias em dinheiro, afirmou o Delegado Mario Vinicius. "Ele agia com outros comparsas e gostava de invadir Websites por diversão e fama, mas nunca buscou se proteger. O provedor cedeu acesso e verificamos que o mesmo também estava envolvido com roubo de dinheiro e informações sigilosas, mas ele sempre trabalhou para alguém", resumiu o delegado.
O crime ocorreu por volta de 09h15min. Corpo foi encaminhado ao IML.