Depois da trégua a chuva volta na quarta

O Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga) alerta os produtores que a semana terá períodos de tempo instável sobre as regiões produtoras de arroz no Rio Grande do Sul

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga) alerta os produtores que a semana terá períodos de tempo instável sobre as regiões produtoras de arroz no Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (13), a frente fria se afasta para o oceano e o tempo volta a ficar um pouco mais firme no oeste do Estado, mas ainda ocorre chuva com acumulado em torno de 10 a 15 milímetros na Zona Sul. Na quarta-feira (14), massa de ar seco predomina e não há previsão de chuva, mas uma nova área de instabilidade associada a um sistema de baixa pressão no interior do continente volta a provocar chuva nas regiões de interesse.

Os maiores acumulados ocorrem entre a Fronteira Oeste e a Campanha, com 40 a 60mm. Na Planície Costeira Interna e Externa, chove entre 20 a 25mm. Na quinta-feira (15), uma frente fria passa pelo estado e provoca pancadas fortes de chuva, com acumulados entre 100 e 150mm em todas as áreas.

Na sexta-feira (16) e no sábado (17), nova massa de ar seco volta a atuar sobre a região e o tempo volta a ficar firme, sem previsão de chuva. Temperaturas mais baixas, com mínimas em torno dos 7 graus, são esperadas para esta terça e para o sábado na Campanha. As temperaturas mais elevadas na semana ocorrem entre a quarta e a quinta-feira, com máximas em torno de 28 graus em todas as regiões produtoras.

Gostou? Compartilhe