Temporal volta ao Estado e Defesa Civil reforça mobilização

Todo tipo de socorro e ajuda humanitária é bem vindo para amenizar situação de famílias atingidas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Novos temporais atingiram o Rio Grande do Sul na madrugada desta quinta-feira (15), e a Defesa Civil Estadual se mobilizou para monitoar as áreas mais afetadas. Muitas famílias estão precisando de socorro e de ajuda humanitária. Todo o tipo de auxílio e de solidariedade é bem-vindo para amenizar a situação de pessoas que tiveram suas casas danificadas.

Em caso de emergência, deve ser feito contato pelo telefone 199, que atende 24 horas. Já para a entrega de roupas, agasalhos, colchões, água potável, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza, entre outros itens, deve ser procurada a Central de Doações - que funciona no Centro Administrativo do Estado, na Avenida Borges de Medeiros, 1501. No interior do Estado, os donativos podem ser encaminhados aos postos da Brigada Militar ou às prefeituras.

Três pessoas morreram no estado

Um levantamento preliminar da Defesa Civil estadual aponta 55 municípios atingidos pelos temporais com chuvas intensas, queda de granizo e ventos de até 130 km/h das últimas horas no Rio Grande do Sul. Três pessoas morreram, sendo duas em Rio Pardo e uma em Porto Alegre.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul se mobiliza para atender os municípios mais prejudicados. Situações de risco podem ser repassadas através do telefone de emergência 199. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento. 

Gostou? Compartilhe