Diminui o número de desalojados no estado

Ao todo, são 146.949 pessoas que sofrem com as cheias e, ainda, pouco mais 5 mil famílias desalojas e cerca de 1700 famílias desabrigadas.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Começa a diminuir o número de famílias em abrigos e desalojadas no estado.  Segue, porém, o alerta para o risco de inundações. A Defesa Civil estadual continua entregando ajuda humanitária para os atingidos durante este final de semana. Segundo o Governo do Estado, são 100 municípios atingidos e quase 35 mil residências afetadas. Ao todo, são 146.949 pessoas que sofrem com as cheias e, ainda, pouco mais 5 mil famílias desalojas e cerca de 1700 famílias desabrigadas.

Em Passo Fundo, tanto o Corpo de Bombeiros, quanto a Defesa Civil regional, destacam que a região foi uma das menos atingidas e, sem maiores danos, a população deve ajudar os que foram mais afetados. Para isso, alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza estão sendo recolhidos pelos órgãos para auxiliar os municípios onde há maior número de desabrigados. “Vamos entrar em contato com a Defesa Civil Estadual para garantir que as doações sejam entregues nos lugares onde mais há necessidade no momento”, destaca o sargento Miranda, integrante da regional da Defesa Civil.

Doações

Os produtos e alimentos estão sendo recolhidos pela Defesa Civil de Passo Fundo no 3º RPMon e no Corpo de Bombeiros. Eles alertam que não serão aceitas doações de roupas, já que os locais atingidos já possuem grande quantidade. Na próxima semana, todo o material arrecadado será enviado aos municípios afetados pelos temporais. Além disso, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul segue mobilizada para atender os mais prejudicados. Situações de risco podem ser repassadas através do telefone de emergência 199.

Gostou? Compartilhe