O Centro de Operações da Rio Grande Energia (RGE) está monitorando uma forte área de instabilidade que se formou sobre o Paraguai e o Norte da Argentina. Essa massa de ar está em deslocamento e deve atingir o Rio Grande do Sul nas próximas horas. Há risco de temporais entre o final da tarde e começo da noite desta quinta-feira em alguns pontos do Noroeste e Norte do Estado.
Na sexta-feira, a chuva forte, acompanhada de rajadas de vento e incidência de raios, deve atingir toda área de concessão da RGE, formada por 264 municípios do Estado. Não está afastada a possibilidade de queda de granizo e o volume esperado de chuva poderá ocasionar alagamento em algumas cidades. Este cenário também se repete no sábado.
Com essas condições climáticas adversas, existe a possiblidade de fatores externos à nossa rede elétrica, como raios, galhos, objetos e árvores, serem lançados pela força das rajadas de vento sobre a rede e interromperem o fornecimento de energia elétrica.
Com objetivo de minimizar o impacto e manter a qualidade do fornecimento de energia aos seus clientes, a RGE está em alerta e suas equipes mobilizadas para atender às possíveis ocorrências e restabelecer o serviço o mais breve possível.
Por causa do volume de ocorrências, em alguns momentos, o nosso Call Center (0800 970 0900) pode passar por congestionamento em determinados momentos.