Governador recebe em Passo Fundo distinção da ordem do transportador emérito

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O governador José Ivo Sartori recebeu na noite desta sexta-feira (27), em Passo Fundo, a distinção da Ordem do Transportador Emérito do Rio Grande do Sul, na categoria Embaixador. A homenagem é concedida a personalidades cujo trabalho tenha contribuído para o desenvolvimento da atividade de transporte de cargas e bens no Rio Grande do Sul. Sartori foi recebido pelo presidente da Federação das Empresas de Logística e Transporte (Fetransul), Paulo Vicente Caleffi. 

Ao agradecer pelo reconhecimento, o governador destacou que o Estado deve ser um indutor e um articulador do desenvolvimento. “Vejo o quanto é importante buscarmos novos caminhos, para que o Estado recupere a capacidade de prestar os serviços nas áreas essenciais, atendendo principalmente quem mais precisa do poder público. Acreditamos na soma de esforços, na parceria e na força da nossa gente. Estamos tendo atitude e fazendo o que precisa ser feito, sem preconceitos”, destacou.

A Ordem do Transportador Emérito do RS foi instituída no ano de 2007, sendo concedida anualmente em três níveis: ministro, cônsul e embaixador. Ela é uma distinção da Federação das Empresas de Transportes de Cargas no RS (Fetransul), Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do RS (Fetergs), Federação dos Condutores de Veículos Rodoviários e Transportadores Autônomos de Bens do RS (Fecavergs) e Federação dos Caminhoneiros Autônomos dos Estados do RS e SC (Fecam).

Além de Sartori, também foram homenageados o senador Lasier Martins (embaixador), o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo (cônsul), o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino (cônsul), o presidente da Setcergs, Afrânio Kieling (ministro), o presidente da ABTI, Francisco C. Gonçalves Cardoso, o ex-presidente da Setcergs, João Pierotto Neto, o diretor presidente da Dicanalli, Márcio Bianchini Canalli, o diretor da Oniz Distribuidora e Transportes CDSul, José Luis Turmina, o presidente da Aprocapel, Nelson Vergara, e o presidente da Sindicar, Moisés Antonio Knopf dos Santos.

Gostou? Compartilhe