DetranRS cria hotsite com informações para estrangeiros

Com o hotsite, o DetranRS também quer evitar constrangimentos para os turistas, já que desde 2012, o estrangeiro com multas pendentes não pode sair do país com o veículo até que essas sejam quitadas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Para orientar os motoristas estrangeiros que circulam pelo estado nesse período de férias, o DetranRS criou um hotsite em espanhol que reúne informações úteis para os 'hermanos' evitarem problemas nas estradas gaúchas. Acessível em www.detran.rs.gov.br/informaciones-para-extranjeros, o hotsite traz campos de consulta de infrações pendentes, principais rotas de acesso, orientações sobre documentos e equipamentos obrigatórios e sobre itens da legislação brasileira que diferem dos países vizinhos, endereços dos correspondentes bancários para pagamento de multas, links e telefones úteis. 

Com o hotsite, o DetranRS também quer evitar constrangimentos para os turistas, já que desde 2012, o estrangeiro com multas pendentes não pode sair do país com o veículo até que essas sejam quitadas. As pendências podem ser de anos anteriores, às vezes, de antigos proprietários. Por isso, mesmo que o motorista nunca tenha vindo ao Brasil, a orientação é que consulte a situação de seu veículo antes de viajar. É possível imprimir as guias de pagamento nos links indicados. 

Limite zero para álcool

Uma das principais diferenças na legislação dos países vizinhos é o limite permitido de álcool para conduzir. O Brasil é o único país da América do Sul onde esse limite é zero. O site explica as implicações para o condutor que for flagrado no etilômetro, as consequências para quem se recusar a fazer o teste e em que situações o condutor pode também responder por crime de trânsito.

Agência Brasil

Gostou? Compartilhe