Governador convoca reunião de emergência com a cúpula da Segurança Pública

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O governador José Ivo Sartori convocou reunião de emergência com a cúpula da Segurança Pública na manhã desta quarta-feira (2). O encontro de trabalho ocorreu no Palácio Piratini.

Estiveram presentes o secretário estadual da Segurança Pública, Wantuir Jacini, o chefe de Polícia, delegado Guilherme Yates Wondracek, o diretor do Instituto Geral de Perícias, Cleber Muller, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, o superintendente substituto da Susepe, Alexandre Porciúncula, e o chefe da Casa Militar, tenente-coronel Everton Oltramari.

As deliberações do encontro serão detalhadas em coletiva de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, às 16h, na sede do órgão, na Avenida Voluntários da Pátria, 1358, no Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), localizado no 2º andar. Estarão presentes o secretário Wantuir Jacini e representantes das vinculadas.

Sobre os fatos ocorridos na noite de terça-feira (1º), com a queima de coletivos na Zona Sul da capital, a SSP esclarece que foi destacada a pronta resposta da Brigada Militar ainda durante a madrugada para o atendimento das ocorrências.

Após, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) realizou uma reunião em conjunto com todos os batalhões de Porto Alegre, EPTC e Sindicato dos Rodoviários com o objetivo de operacionalizar as ações na manhã desta quarta-feira (02).

A SSP também ressalta o trabalho da inteligência e a imediata investigação instaurada pela Polícia Civil (PC). Alguns suspeitos já foram identificados e várias outras ações serão tomadas no sentido de preservar a lei e a ordem.

Gostou? Compartilhe