Receita faz ofensiva para cobrar IPVA 2015 em atraso

Ao todo, 363.130 veículos estão transitando sem o licenciamento obrigatório.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A menos de uma semana do início do calendário de pagamento do IPVA 2016, equipes da Receita Estadual promovem blitze ao longo desta sexta-feira (11) para cobrar o imposto atrasado ainda deste ano. Com operações simultâneas em Porto Alegre e cidades do interior, a finalidade é recuperar R$ 118,3 milhões de IPVA que deixou de ser pago, o que corresponde a 4,35% de inadimplência. Ao todo, 363.130 veículos estão transitando sem o licenciamento obrigatório. 

Além da capital, as blitze desta sexta-feira ocorrem nas cidades Gravataí, Vacaria, São Leopoldo, Rio Grande, Ijuí e Bagé. Ainda na quinta-feira (10), a Receita Estadual já executou operações em São Borja e Santa Maria. 

Transitar sem o Certificado de Registro e de Licenciamento de Veículo (CRLV) significa infração gravíssima (art. 230, V, do Código de Trânsito Brasileiro), com risco de multa de R$ 191,53 e sete pontos no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, há custos pelos serviços de guincho e depósito do Detran.

Gostou? Compartilhe