Mais de 350 mil crianças são beneficiadas no Papai Noel dos Correios

No Rio Grande do Sul, foram adotadas 39.071 cartinhas das 51.982 cadastradas na campanha.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta sexta-feira (18), chega ao fim a Campanha Papai Noel dos Correios 2015. O balanço parcial aponta que 355.990 cartinhas foram adotadas por padrinhos, o equivalente a 68% das 523.939 correspondências recebidas que atendiam aos critérios para participar da campanha. No Rio Grande do Sul, foram adotadas 39.071 cartinhas das 51.982 cadastradas na campanha. O balanço final da campanha será divulgado na segunda quinzena de janeiro de 2016.

“Participar dessa campanha foi uma grande satisfação para mim. Poder realizar o sonho de uma criança é mais do que uma maneira de fazê-la feliz; é uma oportunidade de sermos felizes também”, enfatizou o presidente Giovanni Queiroz.

A campanha, que integra as ações de responsabilidade social dos Correios, comemorou 26 anos de existência em 2015. O objetivo da campanha é manter a magia do Natal e estimular o voluntariado e a solidariedade dos trabalhadores e da sociedade, além de promover junto às crianças o desenvolvimento das habilidades de redação de cartas, do endereçamento correto e do uso do CEP e do selo postal. Além de, sempre que possível, busca atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha deste ano foi um exemplo de solidariedade. Em Mariana (MG), palco do rompimento da barragem de resíduos de mineração que afetou a vida de comunidades locais, cerca de 300 crianças entregaram suas cartinhas ao Papai Noel dos Correios no final de novembro. A ação foi promovida pela empresa em parceria com a prefeitura e o governo estadual. No Rio de Janeiro, alunos da Escola Municipal Álvaro Valle, em Santa Cruz, receberam os presentes solicitados em cartinhas enviadas ao Bom Velhinho e participaram do festival esportivo organizado pelo Transforma, programa educativo dos Jogos Rio2016, praticando modalidades olímpicas como judô, vôlei sentado e tênis, tudo sob a supervisão de professores de educação física. O Papai Noel, o Carteirinho e os mascotes olímpicos Tom e Vinícius também participaram da comemoração.


Gostou? Compartilhe