A Brigada Militar promoveu, nesta terça-feira (22), a última Reunião Estratégica do ano, reunindo todos os seus comandos regionais, para avaliar os resultados alcançados em 2015 e discutir as medidas planejadas para 2016. O encontro foi na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, coordenada pelo comandante-geral da BM, Alfeu Freitas Moreira.
De acordo com o comandante, a Brigada Militar avançou na questão operacional. “Socializamos as boas práticas, investimos na governança e, de forma concreta, buscamos identificar quem são os delinquentes que agem em cada bairro e o tipo de delito que estão praticando. Usamos a inteligência policial como qualificadora de resultados dos grupos criminais referendados”, destacou Freitas.
Apesar da contingência de verbas para a execução das atividades em 2015, a corporação inicia o ano de 2016 sem dívidas pendentes, resultado da gestão implementada pelo Programa Avante. Ou seja, fazendo mais com menos, cortando no que é possível para investir mais no necessário ao combate à criminalidade.
Para 2016, a meta é intensificar a cultura focada em resultados para uma melhor compreensão dos problemas apresentados Também está prevista a ampliação do Programa Avante - Gestão de Resultados de 19 para os 497 municípios do estado.