Governador prestigia posse solene de presidente da OAB nacional

Sartori acompanhou a posse de Claudio Lamachia, eleito presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Por
· 1 min de leitura
Em Brasília, Sartori saúda a nova gestão, comandada pelo gaúcho Claudio LamachiaEm Brasília, Sartori saúda a nova gestão, comandada pelo gaúcho Claudio Lamachia
Em Brasília, Sartori saúda a nova gestão, comandada pelo gaúcho Claudio Lamachia
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O governador José Ivo Sartori acompanhou, em Brasília, na noite desta terça-feira (23), a posse solene de Claudio Lamachia, advogado militante do Rio Grande do Sul e eleito presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

"Como governador, fiz questão de estar aqui para prestigiar a entidade, que tanto fez pela construção democrática do nosso país. E também vim cumprimentar o novo presidente Lamachia, pois ter um gaúcho à frente da OAB deve ser motivo de orgulho para nossa gente. Desejo sucesso e um bom trabalho aos que assumem nesta gestão", destacou Sartori. 

O evento, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, reuniu autoridades como o ministro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, os ministros do STF Gilmar Mendes e Teori Zavascki, os senadores Lasier Martins e Ana Amélia Lemos, deputados federais e deputados estaduais gaúchos, o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, César Faccioli, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, o chefe do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Marcelo Lemos Dornelles, o presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, César Miola, entre outros gestores.

Lamachia foi eleito em 31 de janeiro em chapa única, com o apoio dos presidentes das 27 seccionais da entidade e o voto de 80 conselheiros federais da OAB. A posse administrativa ocorreu em 1º de fevereiro. O advogado foi duas vezes presidente da Ordem gaúcha, entre 2007 e 2012.  Também fazem parte da diretoria empossada na solenidade o vice-presidente, Luis Cláudio da Silva Chaves, o secretário-geral, Felipe Sarmento Cordeiro, o secretário-geral adjunto, Ibaneis Rocha Barros Junior, e o diretor-tesoureiro, Antonio Oneildo Ferreira. 

Fonte: Governo do Estado

Gostou? Compartilhe