Justiça lança campanha para combater Aedes aegypti

A ação, que abrange todos os centros de atendimento socioeducativos em Porto Alegre e interior do estado

Por
· 1 min de leitura
Na campanha haverá distribuição de fôlderes e material explicativo, além do boneco representando o mosquito Aedes aegyptiNa campanha haverá distribuição de fôlderes e material explicativo, além do boneco representando o mosquito Aedes aegypti
Na campanha haverá distribuição de fôlderes e material explicativo, além do boneco representando o mosquito Aedes aegypti
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Cesar Faccioli, participa, nesta quinta-feira (25) às 9h30, do lançamento da campanha da Fase para adoção de medidas de vigilância em saúde contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana. O lançamento ocorre na sede do Fase da Vila Cruzeiro (CASE POA I) localizado na Avenida Jacuí, s/n, na Vila Cruzeiro do Sul. 

A ação, que abrange todos os centros de atendimento socioeducativos em Porto Alegre e interior do estado, conta com a distribuição de fôlderes e material explicativo, além do boneco representando o mosquito Aedes aegypti. 

A campanha já se desenvolve nas unidades da Fase e as direções dos centros de atendimento são orientados a conscientizar servidores e adolescentes, para que trabalhem o tema também com os familiares dos jovens em dias de visita, tornando-os agentes multiplicadores do combate a estas doenças. 

Representantes das secretarias da Saúde e da Educação também devem participar do ato no Case POA I, tendo em vista que a campanha envolve igualmente as unidades escolares existentes no sistema Fase, que contarão também com material explicativo para professores e alunos.

Gostou? Compartilhe