Defesa civil alerta para a possibilidade de temporais

Os temporais estão associados às áreas de instabilidade de uma frente fria que avança da Argentina para o oceano e à baixa pressão atmosférica no país vizinho

Por
· 1 min de leitura
Os temporais estão associados às áreas de instabilidade de uma frente fria que avança da Argentina para o oceanoOs temporais estão associados às áreas de instabilidade de uma frente fria que avança da Argentina para o oceano
Os temporais estão associados às áreas de instabilidade de uma frente fria que avança da Argentina para o oceano
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Defesa Civil alerta para a possibilidade de ocorrência de temporais com altos acumulados de chuva e momentâneas rajadas de vento em regiões do Rio Grande do Sul. Os temporais estão associados às áreas de instabilidade de uma frente fria que avança da Argentina para o oceano e à baixa pressão atmosférica no país vizinho.

O evento climático pode ocorrer a partir do sábado (2), ingressando pelo Oeste ou Noroeste e parte da Campanha, com intervalos de melhoria das condições do tempo e nova formação de áreas de instabilidade. Essa condição pode durar até a próxima terça-feira (5). 

Destaca-se neste episódio, grande concentração da chuva prevista na região da Fronteira e na Metade do Sul do estado. Nas outras áreas, a chuva forte será mais isolada, mas também podem ocorrer temporais de curta duração com possibilidade de rajadas de vento.

Governo do Estado

Gostou? Compartilhe