Argentina pede apoio do RS para reconstrução do Mercosul

O governador se colocou à disposição do presidente Macri para atuar neste processo de reconstrução

Por
· 1 min de leitura
Governador se colocou à disposição do presidente Macri para atuar neste processo de reconstruçãoGovernador se colocou à disposição do presidente Macri para atuar neste processo de reconstrução
Governador se colocou à disposição do presidente Macri para atuar neste processo de reconstrução
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O governador José Ivo Sartori recebeu, nesta quinta-feira (12), a primeira visita oficial do embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Alfredo Magariños. O diplomata  assumiu a Embaixada em 23 de fevereiro do ano passado, por designação do presidente argentino Maurício Macri. Recepcionado com honras de Estado, Magariños está no Rio Grande do Sul para tratar sobre a reconstrução do Mercosul, acordo que ajudou a criar em 1985, como secretário argentino de Relações Internacionais, Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico. 

O embaixador solicitou a ajuda de Sartori no processo de reconstrução do bloco econômico. “A integração é uma política de Estado para Argentina”, afirmou. Magariño ressaltou ainda que “o Rio Grande do Sul é um parceiro importante pela proximidade e pela identidade étnica e cultural”.  O governador se colocou à disposição do presidente Macri para atuar neste processo de reconstrução. “Temos também que trabalhar na reconstrução da relação econômica entre o Brasil e a Argentina e o Rio Grande do Sul ocupará um papel de protagonismo nesta tarefa”, afirmou. 

O governador e o embaixador também trataram sobre o incremento das relações econômicas entre o RS e o país vizinho. A intenção é promover a integração de empresas e centros de pesquisas para que, em conjunto, essas parcerias conquistem novos mercados.   

Participaram do encontro o cônsul-geral da Argentina, Carlos Cesar Garcia Baltar, e comitiva consular; e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), Fábio Branco, e seu adjunto, Renato de Oliveira; os chefes da Casa Civil, Márcio Biolchi, e do Gabinete do Governador, João Carlos Mocellin; e o assessor superior do Gabinete do Governador, Nelson Boeira. 

Governo do Estado

Gostou? Compartilhe