O governador José Ivo Sartori viaja ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (17) para participar do 28º Fórum Nacional do Instituto de Altos Estudos (Inae). A partir das 14h30, ocorre o painel "Definindo a economia e a indústria que se quer para o país", com manifestação de governadores sobre a dívida dos Estados com a União.
Além de Sartori, estarão presentes na mesa-redonda os governadores Geraldo Alckmin (SP), Raimundo Colombo (SC), Fernando Pimentel (MG), Renan Filho (AL) e o governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles. O Fórum ocorre na sede do BNDES, na Avenida Chile, nº 330, Rio de Janeiro/capital.
O governador gaúcho deve abordar a situação das contas do Rio Grande do Sul e apontar as principais medidas adotadas pelo governo em busca da austeridade e da responsabilidade fiscal. "Consideramos a busca pelo equilíbrio financeiro como uma pauta positiva. O Rio Grande do Sul percebeu a gravidade da situação antes de outros estados. Saímos na frente em muitos aspectos e queremos criar condições para que o RS possa voltar a investir em áreas prioritárias, como saúde, educação e segurança", adianta Sartori.
Governo do Estado