Alcoba assume interinamente a Secretaria da Educação

Vieira justifica a saída com sua condição de pré-candidato a prefeito de Porto Alegre.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em audiência com o governador José Ivo Sartori, na tarde desta quarta-feira (1º), Carlos Eduardo Vieira da Cunha pediu exoneração de seu cargo de secretário da Educação. Em ofício entregue ao chefe do Executivo, Vieira justifica a saída com sua condição de pré-candidato a prefeito de Porto Alegre.

No documento, ele agradece pelo período de um ano e cinco meses em que ocupou a titularidade da secretaria. “Deixo a equipe com nossos laços de apreço e amizade ainda mais fortalecidos por um intenso convívio, em que fui testemunha de sua dedicação e espírito público”, disse dirigindo-se ao governador Sartori.

O comando da Secretaria da Educação será exercido interinamente pelo secretário-adjunto, Luís Antônio Alcoba de Freitas. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS, Alcoba é membro da Advocacia-Geral da União (AGU) e já havia sido chefe de gabinete de Vieira na Câmara de Vereadores da capital, no fim da década de 1980. Pós-graduado em Direito de Estado pela Ufrgs e especialista em Gestão Pública, Alcoba também foi diretor do DMLU de Porto Alegre e assessor jurídico do Tribunal de Justiça do Estado. Na AGU, ocupou, entre outros cargos, o de procurador regional na 4ª Região.

Governo do Estado

Gostou? Compartilhe